Casal abençoado!

Casal abençoado!
DEUS,maravilhoso

terça-feira, 10 de março de 2009

QUEM REDIGIU A BíBLIA E COMO FOI ELA COMPILADA

Ninguém sabe quem escreveu ou redigiu a Bíblia. Os homens que preservaram a Sagrada Escritura e a deram ao mundo na sua forma hodierna foram escritores apaixonados pelo anonimato, a ponto de os letrados, ao discutirem sobre que livros incluir na terceira e última parte da Bíblia, terem-no adotado como um dos critérios. Exceto os profetas, nenhum dos autores era conhecido.

A redação final da Bíblia, tal como a compilação original da sua sabedoria, foi também fruto de um esforço conjunto. Séculos de estudo e discussão por parte dos maiores eruditos consumiram-se nessa tarefa.

A Bíblia judaica se compõe de três partes distintas, redigidas em diferentes épocas.

A Torá ou Pentateuco, isto é, os Cinco Livros de Moisés, foram compilados, pela primeira vez, nos anos subseqüentes a 621 A.C.



Os dos Profetas foram organizados em sua forma final por volta do ano 200 A.C.


Esta seção contém os livros históricos: Josué, os Juízes, Samuel e os Reis; os Profetas Maiores: Isaías, Jeremias e Ezequiel; e os doze profetas menores, inclusive Oséias, Amós, Jonas e Miquéias.

CLIQUE E SAIBA MAIS

Um comentário:

  1. ei poderia divulgar meu Blog? www.blog-gospelimpd.blogspot.com la tem um banner copia e cole no seu site por favor obrigado e fica com Deus!

    ResponderExcluir